leia o artigo

Blog

bronzeado_baixa

O verão está chegando e nunca é demais lembrar a importância de aplicar o filtro solar. Essa é a melhor maneira de proteger a pele dos efeitos nocivos do sol – que altera o DNA das células, podendo levar ao aparecimento do câncer, além de acelerar o envelhecimento da pele.

Continue Lendo

criança ferida

Pais devem redobrar os cuidados com as crianças em casa, no período das férias para evitar acidentes. Um dos mais comuns é a queimadura. A primeira coisa a ser feita é identificar a gravidade, verificando se qual tipo de queimadura: 1º, 2 ou 3º grau. As de 1º grau são queimaduras leves, nas quais ocorre […]

Continue Lendo

K

Escoriações, cortes e queimaduras leves são alguns dos ferimentos mais comuns em crianças. O risco para esses pequenos machucados aumenta no período de férias, quando elas ficam mais tempo brincando dentro de casa ou no quintal. As quedas – mais comumente da bicicleta, do skate ou do patinete – costumam causar pequenas escoriações que, apesar de superficiais causam bastante dor nas crianças. Isso porque, com a perda da epiderme, as terminações nervosas ficam expostas.

Continue Lendo

11- cred Marcelo Krelling

Um estudo publicado no Informativo da Cendo Vascular mostra a eficácia da Membracel no tratamento de feridas de diabéticos.

Continue Lendo

12- cred Marcelo Krelling

A Membracel participa do V Congresso Brasileiro de Enfermagem em Dermatologia – CBED, que acontece na cidade de Búzios (RJ), entre os dias 19 e 22 de novembro.

Continue Lendo

só o pé

No Dia Mundial do Diabetes, 14/11, um alerta: a doença é a causa mais comum de amputação de pernas e pés. “Cerca de 60% de todas as amputações das extremidades inferiores estão relacionadas ao diabetes”, diz o enfermeiro da Membracel, Antonio Rangel.

Continue Lendo

MENOS ANTI

Segundo pesquisa publicada essa semana, realizada pela Universidade de Copenhague, na Dinamarca, a realização de um exame de sangue pode ajudar a identificar infecções bacterianas e, dessa forma diminuir as prescrições de antibióticos.

Continue Lendo

S

Entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, a Membracel participa do IX Congresso Brasileiro de Queimaduras, que acontece na cidade de Gramado (RS).

Continue Lendo

human hand writing

Um estudo realizado por estudantes de enfermagem da Universidade do Norte do Paraná atestou o ótimo resultado do uso da membrana Membracel em casos de úlceras venosas. Causada pela má circulação sanguínea, as úlceras venosas corresponde a cerca de 80% das feridas que acometem pernas e pés.

Continue Lendo

EB

A EB (epidermólise bolhosa) é uma doença de pele com causa genética que prejudica a qualidade de vida do portador devido às feridas e, em especial, pelo preconceito. É uma doença congênita do tecido conjuntivo e deixa a pele extremamente frágil, causando bolhas e erosões em consequência de traumas leves. O preconceito vem por as pessoas acharem que a doença é transmissível.

Continue Lendo