leia o artigo

Blog

Conte sua historia

“Usei a Membracel na minha mãe, Maria Coelho de Pinho Duarte, de 86 anos, por meio de indicação de um amigo que teve resultados satisfatórios na cicatrização da ferida de um familiar. Ela apresentava uma úlcera varicosa que estava aberta há cinco anos…

Continue Lendo

Legs of a young man running

“Há um ano, conheci a Membracel após uma pesquisa na internet. Eu tinha um ferimento na canela e a pele estava fina e sensível, e estava demorando muito para cicatrizar. Eu estava tratando com curativos alternativos e antibióticos, que não estavam trazendo o resultado esperado…

Continue Lendo

cigarro_baixa

No último post falamos sobre a importância da alimentação equilibrada para acelerar a cicatrização de feridas de pele. Por definição, as feridas são uma interrupção na continuidade da pele. São causadas por traumas, acidentes, cirurgias ou desencadeadas por alguma doença. Podem ser agudas, superficiais e de simples tratamento ou podem ser consideradas crônicas, com maior dificuldade de cicatrização e reincidência. Na maioria dos casos, as feridas são tratadas e a pele cicatriza, voltando ao estado normal.

Continue Lendo

Em todas as fases da vida, é comum desenvolvermos feridas de pele. Essas lesões podem causar dor e prejudicar a qualidade de vida. Por definição, as feridas são uma interrupção na continuidade da pele. São causadas por traumas, acidentes, cirurgias ou desencadeadas por alguma doença. Podem ser agudas, superficiais e de simples tratamento ou podem ser consideradas crônicas, com maior dificuldade de cicatrização e reincidência. Na maioria dos casos, as feridas são tratadas e a pele cicatriza, voltando ao estado normal.

Continue Lendo

B

Nessa semana, a equipe da Membracel irá participar da IX Jornada Brasileira de Queimaduras e I Simpósio Centro-Brasileiro de Feridas, que acontece na Associação Médica de Brasília, entre os dias 4 e 6 de junho. Temas relacionados à cicatrização de feridas e queimaduras serão abordados no evento.

Continue Lendo

perguntas frequentes

Sabe como aplicar a Membracel? Qual o tamanho do curativo recomendado para minha feridas? Como devo realizar a troca da membrana? Essas são algumas das dúvidas mais comuns sobre o uso da membrana regeneradora porosa Membracel.

Continue Lendo

enfermeiro

Dia 12 de maio comemora-se o dia internacional do enfermeiro. Eles estão nos postos de saúde, hospitais, clínicas, consultórios e até nas casas dos pacientes. Onde a saúde é prioridade é possível encontrar um profissional da enfermagem. Com um papel essencial nas equipes de saúde, o enfermeiro já não é mais visto como um coadjuvante. Sua atuação inclui a prevenção, conscientização, manutenção e restauração da saúde.

Continue Lendo

W

As frieiras (micoses entre os dedos dos pés) são a porta de entrada mais comum para uma bactéria que causa a erisipela – um tipo de infecção na pele que atinge a camada de gordura das células. Ferimentos e picadas de insetos nos pés e pernas também podem facilitar que essa bactéria entre no organismo e seja propagada pelo sistema linfático.

Continue Lendo

Nova Imagem (5)

Entre os dias 4 e 6 de junho, a Membracel irá participar da IX Jornada Brasileira de Queimaduras e I Simpósio Centro-Brasileiro de Feridas, que acontece na Associação Médica de Brasília.

Continue Lendo

14- cred Marcelo Krelling

Uma das principais características da membrana regeneradora porosa Membracel é a diminuição da dor em feridas e lesões de pele. Isso acontece porque o curativo mantém a área da ferida úmida, protegendo as terminações nervosas. Com isso, acontece o alívio imediato da dor.

Continue Lendo