leia o artigo

Blog

perguntas frequentes

Sabe como aplicar a Membracel? Qual o tamanho do curativo recomendado para minha feridas? Como devo realizar a troca da membrana? Essas são algumas das dúvidas mais comuns sobre o uso da membrana regeneradora porosa Membracel.

Continue Lendo

enfermeiro

Dia 12 de maio comemora-se o dia internacional do enfermeiro. Eles estão nos postos de saúde, hospitais, clínicas, consultórios e até nas casas dos pacientes. Onde a saúde é prioridade é possível encontrar um profissional da enfermagem. Com um papel essencial nas equipes de saúde, o enfermeiro já não é mais visto como um coadjuvante. Sua atuação inclui a prevenção, conscientização, manutenção e restauração da saúde.

Continue Lendo

W

As frieiras (micoses entre os dedos dos pés) são a porta de entrada mais comum para uma bactéria que causa a erisipela – um tipo de infecção na pele que atinge a camada de gordura das células. Ferimentos e picadas de insetos nos pés e pernas também podem facilitar que essa bactéria entre no organismo e seja propagada pelo sistema linfático.

Continue Lendo

Nova Imagem (5)

Entre os dias 4 e 6 de junho, a Membracel irá participar da IX Jornada Brasileira de Queimaduras e I Simpósio Centro-Brasileiro de Feridas, que acontece na Associação Médica de Brasília.

Continue Lendo

14- cred Marcelo Krelling

Uma das principais características da membrana regeneradora porosa Membracel é a diminuição da dor em feridas e lesões de pele. Isso acontece porque o curativo mantém a área da ferida úmida, protegendo as terminações nervosas. Com isso, acontece o alívio imediato da dor.

Continue Lendo

cereal bar

A inclusão de fibras no nosso cardápio é essencial na preservação da microbiota ou flora intestinal. Isso porque são as fibras que irão servir de alimento para as bactérias e os microrganismos essenciais para o bom funcionamento do intestino.

Continue Lendo

membranas azul

Embora as úlceras arteriais e as venosas sejam comumente confundidas, são lesões com causas e tratamentos distintos. Por isso, o acompanhamento de um médico vascular para é essencial para definir o tratamento, que pode ser tópico, medicamentoso ou cirúrgico.

Continue Lendo

6- cred Marcelo Krelling

As queimaduras são classificadas de acordo com sua gravidade e análise da profundidade de tecido afetado. As de 1º grau são leves e tem como característica a vermelhidão, inchaço e dor variável. Nas queimaduras de 2º grau há uma destruição maior da epiderme e derme, com dor mais intensa.

Continue Lendo

Woman legs and hands, in towel

As úlceras arteriais ou isquêmicas são causadas pela obstrução das artérias: o sangue não consegue chegar adequadamente aos tecidos para nutrir e oxigenar as células, resultando morte celular e, consequentemente, nas lesões. “Frequentemente, está associada à aterosclerose (formação de placas de gordura na parede das artérias), que ocasiona a diminuição ou interrupção do fluxo sanguíneo”, explica o enfermeiro da Membracel, Antonio Rangel.

Continue Lendo

W

As úlceras são lesões superficiais ou profundas na pele ou nas mucosas e são, popularmente, chamadas de feridas. Podem tem diversas causas como hereditariedade, doenças pré-existentes e fatores de risco como sedentarismo e tabagismo. As lesões crônicas chegam a levar semanas e até meses para cicatrizar, prejudicando a qualidade de vida.

Continue Lendo